sexta-feira, outubro 22, 2010

Outra Dita-Dura


"O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. esta minoria, porém, dizem os maxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo.

Quem duvida disso não conhece a natureza humana." Mikhail Bakunin (1814-1876)

LCB_2010jun09

Um comentário:

  1. Os comentários abaixo foram postados no blog de Lula Castello Branco em http://ojornalweb.com.br . Reproduzidos aqui.

    #

    Raimundo Nonato disse:
    08/11/2010 às 15:17

    ta super legal essa foto.

    #

    Roberto Alexandre Vieira do Carmo disse:
    10/11/2010 às 14:25

    Bakunim era um anarquista de carteirinha, tinha divergências com Marx e a mais importante era a critica a existência do Estado. Baknim não via como evitar a rígida oligarquia de funcionários públicos e tecnocratas que tenderiam a se perpetuar no poder. Infelizmente o Baknim esqueceu que o socialismo era apenas uma transição para o comunismo. No comunismo claro, não existiria mais a figura do Estado. Com relação ao Lula Castelo Branco ele está equivocado, pois o Lula traiu os preceitos marxistas – o governo Lula é na verdade um governo populista e não socialista. Portanto não há Outra Ditadura (Ditadura Lula), o que existe é um Lula populista. Na verdade, o que incomoda esses insensíveis é o bolsa família. Agora nós perguntamos, qual é o melhor dar aos pobres ou dar maias e mais dinheiro a corrupção? E tem mais, não é só o pobre que recebe bolsa, os ricos também recebem, pois exploram diariamente os trabalhadores. E o acordo dos usineiros foi o não foi uma bolsa? E o Getulio Vargas quando comprou o café dos produtores brasileiros, aquilo era o que?

    #

    João Souza Guimarães disse:
    11/11/2010 às 19:36

    Muita gente acha o Lula feio, mas eu acho é tome!

    #

    Francisca da Silva Santos disse:
    19/11/2010 às 8:11

    Você espera o quê de um socialismo reformista? O Brasil vive um capitalismo iniciante, sem educação e tecnologias próprias. Ainda continuamos copiando os modelos de fora, enchendo as burras das multinacionais e, sobretudo, fabricando políticos corruptos e sem-vergonha. Lula nunca foi marxista e sim oportunista, seu partido também! Estão com o poder nas mãos e deram continuidade a política de FHC. Distribuir bolsas esmolas dá votos, fazer trabalhadores não. O lucro do empresário é empregar poucos e pagar muito menos.Taí o resultado das eleições:os ricos a financiam e depois cobram e os miseráveis votam no patrâo! Quer o quê? É o eterno dar e receber, muito antigo, inclusive.Se Cristo não operasse milagres, teria sido aceito pela pobreza, 90% de escravos? Paciência!

    ResponderExcluir

Para entrar em contato com o autor: poemidia@hotmail.com ou (82)9602.2222