Da arquitetura histórica de Maceió, o único conjunto preservado ainda está no bairro do Jaraguá. Houve no final do século passado e início desse século, uma tentativa de revitalização através de incentivos internacionais, o Bird, fazendo da Rua Sá e Albuquerque, e do seu entorno, um privilegiado ambiente boêmio, ponto de encontro obrigatório da população maceioense. Mas a desorganização estrutural, a falta de sensibilidade política, tanto da administração municipal como dos proprietários de bares, restaurantes e similares, culminou numa só decepção. Maceió continua sem ter um lugar para se levar a família para um passeio, a não ser a nossa orla atlântica, com ambientes muito aprazíveis. Lembro que na época que acontecia o movimento de revitalização falou-se em transformar a Sá e Albuquerque em um imenso calçadão, o que a meu ver seria a grande saída, idéia maravilhosa, com espaços para performances, shows, exposições, feiras livres, etc. É lamentável perceber que nossas políticas públicas não vislumbram interesses públicos, parece-me que vislumbram apenas o que entra em vossos bolsos. Vamos acabar com isso, gente ! Que coisa mais feia essa corrupção institucionalizada ! Esse derrame de verba pública desviada em orçamentos barateadores ! Essa má distribuição de renda ! Os Poderes bem aquinhoados e toda estrutura pública largada às favas ! Até quando essa doença que o Kapitalismo impregna no âmago das almas, diante um universo globalizado, se estenderá ?!... Tanto dinheiro do bolso desse povo. Pra nada. Que dizer, pro esquecimento de tudo... Let it be.
Essa imagem é a fusão de duas fotos em lente de grande angular, 16mm, ainda em filme, com aplicação de efeitos e ferramentas do Photoshop CS2.
LCB_2006_sd
Essa imagem é a fusão de duas fotos em lente de grande angular, 16mm, ainda em filme, com aplicação de efeitos e ferramentas do Photoshop CS2.
LCB_2006_sd