domingo, maio 18, 2014

Corruptela


Estamos diante uma eleição em que todos os candidatos, por ação subliminar, querem manter as mamatas camaradas que compartilham da corrupção legal do erário, manter os agrados às boas ovelhinhas que cooperam em transações corrompidas, - um sistema corrupto, que corrupia até o amálgama da alma, - num Sistema Corruptor, mordaz quanto um Corrupião.

Não percebem que estão doentes de Corruptus Politicus, com sintomas apocalípticos, adeptos a uma evolução latifundiária e de uma urbanidade estupefata. Esta doença causa cegueira da realidade, combinada a uma mentira que se impõe a ser verdadeira - ilusão imposta aos outros. - onde o egocentrismo tilinta com o contentamento das suplementações secundárias, o que o enriquece vertiginosamente. Os efeitos são devastadores, pois tendem para o lado negativo, existencial, do Sistema Controlador do Sistema Corruptor do Sistema Superior. As etapas evolutivas dos sintomas em alguns são facilmente perceptíveis, enquanto em outros já infectados no berço, a doença é hereditária. Um mal Global. Um sonho para muito poucos.

A cura é a Utopia. Um sonho que se sonha só.


O exemplo pessoal é essencial à cura; a simplicidade e a gentileza devem manter-se acesas, até a cura chegando à humildade. A autoridade do Poder que o Sistema impõe que haja, deve ir de encontro às mazelas sedutoras da mais valia que o Sistema proporciona; é onde a simplicidade lava o caráter, põe os pés no chão e entre olhos percebe a multidão de iguais. Levanta a moral e pratica a gentileza, nos dois sentidos do gentil(o), praticando a benevolência e cumprindo sua cidadania servil. Quanto mais conseguir compreender o incompreensível através da realidade latente, perceberá que o óbvio pulsa, e que por mais que tente esconder as mentiras, de nada vai valer. Então com a consciência cósmica de ser um cidadão terráqueo, entre bilhões, abençoado pelo Poder, - com o Poder que possui. - influir. A partir da cura, as atitudes serão antídotos para outros infectados. Estar ciente da cura e dar o exemplo em si é o melhor antídoto.

LCB-2008set11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para entrar em contato com o autor: poemidia@hotmail.com ou (82)9602.2222