quarta-feira, abril 14, 2010

Ilha das cabras, no Grande lago de Xingó

Se bem percebermos, praticamente quase todo o Grande Lago e a Hidrelétrica de Xingó estão no Estado de Alagoas, porém toda estrutura operacional e direção estão no Estado de Sergipe; diz-se que um ex-governador alagoano, quando candidato à vice-presidente da República, negociou os votos da bancada sergipana, oferecendo em troca a Hidrelétrica de Xingó. Blasfêmia ou não, a verdade é que quem domina toda a área hídrica do Parque Xingó é o estado visinho. Nessa viagem nosso condutor, quando questionado por mim quanto a ausência de navegações alagoanos no lago, indagou com um tom de ameaça: “Se colocarem algum barco aqui dentro, nós afundamos”, e sorriu. Me senti triste e ofendido. – Quem era ele ? Pra ter me dito isto !... Se eu sei que tudo no mundo é política. – Silenciado estava, silenciado fiquei... só aproveitando aqueles ares que só no Rio São Francisco tem. Na foto acima, uma panorâmica do Grande Lago, a partir da Ilha das Cabras, sobre o pedestal que dá suporte a escultura de Jesus Cristo de braços abertos, fiz a tomada da visão desse ser iluminado e único, sobre esse mundo de águas calmas... no reino da Paz.

LCB_2008jul24

2 comentários:

  1. Nada como a visao do Ser Iluminado e Unico e tambem sua!!! Foto muito linda!!
    Beijos
    Aida

    ResponderExcluir
  2. Os comentários abaixo foram postados no blog de Lula Castello Branco em http://ojornalweb.com.br . Reproduzidos aqui.

    #

    Preá disse:
    14/04/2010 às 14:02

    Lula, vc realmente é o cara. Acho que que em Algoas não tem ninguém melhor que vc. Parabéns

    #

    Gustavo Acioli disse:
    16/04/2010 às 21:46

    Eu conheço bem esse lugar e essa história. Abraço, velho amigo.

    #

    Ronaldo Lima disse:
    19/04/2010 às 14:11

    Estamos diante de um dos lugares mais belos do sertão alagoano/sergipano. A junção do olhar clínico do jornalista Lula com beleza da natureza, só poderia transformar a foto numa obra prima extraordinária. Parabéns pelo trabalho, Lula.

    ResponderExcluir

Para entrar em contato com o autor: poemidia@hotmail.com ou (82)9602.2222